sexta-feira, 15 de maio de 2020


Pães de raízes
Bora Cozinhar!!!!



Ah, o paladar infantil....  
 viver juntos  e assim fazer comida e comer em grupo!! 

A receita de hoje tem a intenção de lembrar o que devemos sempre praticar com a criança: a palavra – grupo. E no grupo a criança tem muito melhor entendimento de identificação com quem está ao seu lado, a principio pela imitação simplesmente, do que o adulto. Alias a criança tem a necessidade de se identificar com o próximo e na mesa isso é praticado ao pé da letra, não é mesmo? A receita de hoje tem essa intenção que é praticar a inclusão. A inclusão de todos sejam os intolerantes à lactose, os que têm alergia à proteína do leite, intolerantes ao glúten, alérgicos à proteína do ovo, enfim a cara do sentimento de pertencimento a um grupo.
Receita muito recorrente em nossas festividades como o falso pão de queijo, já que possui a consistência da preparação, mas não possui o ingrediente: leite, característico da preparação original.     
                                              
Pães de raízes
Ingredientes
4 colheres de sopa de inhame, batata baroa, batata doce ou batata inglesa. (eu prefiro o inhame por característica mais suave no sabor e seu papel no estado imunológico e as batatas leva a tender a um paladar mais doce) na forma de purê, amassados.
4 colheres de sopa de polvilho doce
4 colheres de sopa de polvilho azedo
2 colheres de sopa de azeite
Sal (com muita moderação) e ervas a gosto como orégano, alecrim, açafrão da terra ou mesmo chia e linhaça para os maiores.
Modo de preparo
Coloque o forno para aquecer na temperatura de 1800 C.
Separe o tabuleiro que usara colocando as bolinhas de pães, os ingredientes em potes pequenos e deixe perto de vocês. Mostre a sua criança e peça ajuda para que ela vá colocando em uma bacia primeiro e o purê da raiz escolhida e os ingredientes secos e o azeite e partam para misturar. Será necessário colocar agua para ate atingir a consistência de massinha de modelar, então aproveite para que sua criança gaste as energias te ajudando a colocar os ingredientes e ir modelando que pode ser na forma de bolinhas ou mesmo minhocas, como eles falam, após atingir o ponto da massa. Coloque no tabuleiro e leve ao forno ate dourar. Pode ser congelado cru e ir direto do freezer ao forno.  



Bom lanche para vocês
 Bjs da Nutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você ajudará com sua opinião. O que podemos veicular de informações ou interações?